Sintra é uma vila que se recusa a ser elevada a cidade, apesar de ser sede do segundo município mais populoso do nosso país. Património mundial da UNESCO, referência lendária de um vasto património literário, palco de palácios, casas senhoriais, bosques encantados, penhascos, capelas, paisagens mágicas de cortar a respiração, é um “astro luminoso” mergulhado “numa bruma que não se dissipa”, é um tesouro português que esconde em si segredos mágicos. Sente-se. Respira-se. Mas não se consegue explicar…
A sensação que se tem aqui é a de que não podemos ir embora. E, se conseguirmos ir, sabemos que um dia vamos voltar. E voltar… e voltar…!














Não podíamos ter escolhido alojamento melhor! A Sofia e o Miguel são de uma simpatia tão genuína que nos conquistam imediatamente! Senti-mo-nos verdadeiramente em casa!
Este boutique hotel fica mesmo no centro histórico e rapidamente se vai a pé até à zona de restauração / lojas e à Quinta da Regaleira. Sem carro, sem stress. Perfeito! Recomendamos muito! Vejam mais AQUI e AQUI.
Mas por muito que eu vos queira descrever a paisagem, as sensações, é necessário visitar, ver com os próprios olhos… sentir… respirar… No nome “Sintra” temos de tirar o “r”. Só assim podemos contempla-la verdadeiramente! ❤