CategoriesEducation Matilde

Pinturas e Desenhos

Por aqui os dias de chuva não têm sido um problema! Esta menina cada vez gosta mais de desenhar e pintar! Aos livros de histórias juntam-se cada vez mais livros de atividades, cadernos de desenho, canetas, lápis, aguarelas… pede-nos para desenharmos o que quer aprender a desenhar e depois, ao lado, tenta fazer sozinha! Fica tão feliz quando aprende a desenhar algo novo!

E o mais giro é que, ela própria, gosta de ver os seus desenhos mais antigos e reparar no que fazia diferente há uns tempos atrás!

Está de tal forma dedicada a estas atividades que quando vai a casa dos avós também a eles pede para desenhar e pintar. Até já “herdou” os lápis de cor e os cadernos da mãe que a avó guardou por mais de 20 anos e que colocou numa caixinha para ela pintar sempre que lá vai! (delícia! ❤)

Só não conseguimos convencê-la a fazer estas atividades sentada! Ora se deita no chão, ora desenha à mesa, mas de pé! Com o aproximar da idade de entrar na 1ª classe, esta é mais uma das razões que me faz pensar em deixá-la brincar mais um ano… entrar na 1ª classe a 2 meses de fazer 6 anos ou a 2 meses de fazer 7? Por aí, qual a vossa opinião? E porquê?

 

Fotos de cima:

Camisola – Sal & Pimenta Kids

Elásticos de pompom – Dream Hair Bow

Colar – Os Kits da Menina

Estojo – Isabel Kessedjian, Le Coin des Créateurs

 

Fotos de baixo:

Camisola – Camila Camomila

Jardineiras – Marias & Manéis

Collants – Pisamonas

Sapatilhas – Adidas

Colar – Os Kits da Menina

4 Comments

  1. Acho que depende muito de cada criança e os educadores têm uma palavra importantíssima a dar sobre esse assunto, sendo que, obviamente, cabe aos pais decidir. Mas penso que em geral as crianças só têm a ganhar se ficarem mais um ano a brincar. Porque a brincar também se aprende muito… Quando as crianças entram prematuramente, para além de ser um sofrimento para todos mais tarde virão a notar-se as dificuldades. Falem com ela para saber a opinião dela e boa decisão 😉

  2. Obrigada Ana! Concordo inteiramente contigo! Já tivemos de decidir porque este ano as matrículas no colégio da M. foram antecipadas. Conversámos com ela e também com outras Mães de crianças da sala da M. Ela quer ficar mais um ano a brincar com os amiguinhos e nós concordamos com ela! O longo percurso escolar e uma vida inteira de trabalho que se seguem podem esperar mais ano!! <3

  3. Aqui entram aos 4. No dia a seguir a fazerem 4. Não interessa se é Janeiro ou Outubro. Também podem ir quando fizerem 5. Aí é mesmo obrigatório. Mas como não há infantário depois dos 4, não deixam grandes escolhas…. Nós gostamos de a ter agora no infantário e a ve-la desenvolver-se socialmente com os outros míudos. E escola aos 4 não deve ser muito diferente. Em todo o caso, não nos preocupa 😉 Mas…. cada cabeca sua sentenca. Importante é que tu te sintas bem com a decisao que facas. Seja ela qual for. é a minha opiniao 😉 Beijinhos!

  4. Olá Ori! Aos 4 será o equivalente à pré-primária por cá? A pré aqui não é obrigatória mas é aconselhada a partir dos 3. Não ir para a 1ª classe implica mais um ano de pré-primária… A verdade é que não conhecemos por aqui nenhuma escola primária, nem pública nem privada, com um modelo educativo tão maravilhoso quanto o do atual colégio da M. que, infelizmente, só tem berçário, infantário e pré-primária. Custa-nos muito "tirá-la" de um sítio onde ela é tão imensamente feliz e tem progredido tanto, tanto. Esta semana temos uma reunião com todos os pais dos meninos da sala dela, muitos nesta mesma indecisão… com certeza dessa reunião os nossos corações sairão mais tranquilos 😉
    Grande bjinho de saudade! <3

Comments are closed.

error: © Copyright
Add to cart